Porque usar | protetor solar no inverno

Oieee!

Eu vi um vídeo de uma amiga no instagram, onde ela indica alguns produtinhos para uma limpeza diária do rosto, de preferência antes da maquiagem e acredito que serve para antes de dormir também. Eu ainda vou testar os produtos que ela indicou lá e dependendo do resultado, eu vou postar aqui ta?

Mas o vídeo dela me inspirou a falar aqui sobre o uso do protetor solar no inverno, no ano passado fiz uma matéria sobre o assunto com uma dermatologista e foi ela quem me convenceu a usar todos os dias. Confesso que sempre usei apenas no verão e achava que comprando bases com FPS meu problema estaria resolvido -só que não!

Aí vão 3 famosos motivos de usar o protetor solar no inverno:

  1. A incidência dos raios UVA/UVB é a mesma dos dias ensolarados no verão.
  2. Essas radiações causam envelhecimento precoce da pele, manchas, rugas e flacidez.
  3. Os raios ultravioletas podem causar, também, lesões graves na pele, queimaduras e até câncer de pele.

Viu só? O uso do protetor não é apenas por questão de estética, mas é um bem para sua saúde. Eu sei que o uso diário é só uma questão de costume, porque eu também não utilizava todos os dias, mas vi uma diferença na minha pele em relação a uma cor uniforme e hidratação.

Existem várias marcas de protetores, vou deixar para vocês como sugestão, aquele que uso e é o meu preferido: MARY KAY FPS 30:

mk

Na embalagem diz o seguinte:

-Proteção contra exposição intensa para rosto e corpo;

-Resistente a água e suor;

-Fórmula sem óleo, por isso permite uma rápida absorção;

-Protege contra os raios UVA/UVB.

Minha opinião: A Mary Kay não está me pagando e nem me dando nada para divulgar a marca aqui ta? kkk sugeri porque é um dos melhores protetores que já usei e é perfeito para o dia-a-dia, justamente por conta da rápida absorção, passo maquiagem tranquilamente depois dele e também a sensação de pele macia e hidratada que fica após usar é mara. É muito bom mesmo!

Minha pele: Ela não é seca e nem oleosa, sei que quem tem pele oleosa é bem difícil se adaptar com protetor solar, mas faça um teste. Eu vi muitas meninas falando sobre o  Cleanace Solar FPS 30 da Avène, é um protetor adaptado para peles oleosas.

Preços e onde encontrar:

Protetor Solar Mary Kay FPS 30 – R$59,90

www.marykay.com.br

Obs: No site você encontra uma consultora mais próxima de você. Se você mora em São José dos Pinhais ou Curitiba, tenho duas ótimas para indicar, só me chamar aqui (:

Cleanace Solar FPS 30 da Avène – R$69,80

www.panvel.com.br

Obs: encontrei em sites de diferentes farmácias, eu gosto e confio na Panvel, mas pesquise bem, porque o preço não é o mesmo em todas (:

É isso por hoje, beijoooo e até logo!

Deixe um comentário

