Como fazer | Esfoliação com menos de R$10

Oiii!

A dica de hoje é sobre beleza e é mara, porque trás resultado e você gasta quase nada, uhuuul!

mel-e-amendoas

Imagino que você já ouviu falar sobre uma esfoliação caseira de mel com açúcar né? Pois bem, essa eu  já fiz e pra ser sincera faz tempo, então nem lembro do resultado, maaaas estava eu em casa sem nada para fazer e de repente pensei: acho que vou fazer uma esfoliação caseira no meu rosto, mas eu queria uma diferente dessa do mel -só queee eu achei uma matéria falando que o mel com açúcar FAZ MAL PARA A PELE. Então levei um susto, como assim??? sempre soube que o mel é muito bom para várias coisas… quando li a matéria completa, vi que o que prejudica a pele é o açúcar, digamos que ele é muito brusco, além de machucar seu rosto durante o procedimento, ele pode manchar também. Ele é mais indicado para áreas não tão sensíveis, como por exemplo, uma esfoliação nos cotovelos ou pés.

*A dica da dermatologista Dra. Valéria Campos é trocar o açúcar pelo fubá, eu fiz e deu super certooo!

Função do mel: É o responsável pelas propriedades calmantes, hidratantes, antissépticas e diminui inflamações. Ajuda a retirar células mortas do rosto e a diminuir a Acne.

Função do fubá: Apenas ajuda na limpeza, ele não penetra na pele.

Como fazer

Para quem tem a pele seca, a dermatologista recomenda fazer a esfoliação todo dia, e para quem tem a pele mais fina e oleosa ela indica esfoliar entre 1 a 2 vezes por semana.

Ingredientes

  • 3 colheres (sobremesa) de mel
  • 1 colher (sobremesa) rasa de fubá

Modo de preparo

Misture os dois ingredientes, e aplique delicadamente no rosto, massageando em movimentos circulares e deixe por 20 minutos para agir. Em seguida, enxágue com água.

Resultado

Assim que lavei o rosto já senti a diferença, minha pele ficou muito macia e mais clara também. O mel ajuda a retirar manchas.

Avisos

Existem alguns detalhes que vocês devem saber:

  • Você sabe que o mel é melado né? kkk por isso não tenha medo ou nojo de passar, vai fundo, é grudento mesmo, mas vale a pena!
  • Essa quantidade da receita sobrou no meu potinho e eu quis passar tudo para não desperdiçar hahaha só que ficou escorrendo no meu rosto durante os 20 minutos, quando eu vi já tinha mel com fubá pela casa toda e eu tinha que ficar limpando haha
  • Use uma camiseta velha ou coloque uma toalha (como se estivesse no salão), porque eu sou desastrada e me sujei toda, no final tinha mel até no cabelo.
  • Eu tirei fotos do antes e depois, mas não deu para ver muito bem, a diferença é tocando na pele mesmo.

Bom acho que é isso aí, a fonte da receita é do site www.bolsademulher.com

Façam também e me contem o que acharam!!! Beijoooos

Deixe um comentário

